sábado, 24 de janeiro de 2009

Eu Não Percebo...



...juro que não percebo aqueles lisboetas que mal percebem que sou do norte, soltam impreterivelmente as seguintes expressões: "Ai que frio que deve estar a sua cidade!", "Ai que lá chove tanto", "Ai que humidade que se sente nos ossos!", "Ai que a água do mar é tão fria que até faz doer!, "Ai que as praias são tão ventosas que não se pode!", e por aí adiante...que se se eu quisesse, ainda amanhã estaria aqui a citar frases.

E eu explico onde está a minha indignação. É que, por razões profissionais, venho a Lisboa várias vezes por ano e o tempo nunca está nem pior nem melhor do que na minha cidadezinha nortenha. E, com excepção da temperatura da água (essa eu não contesto), as praias não são menos quentes, nem mais ventosas. E quando está mau - como no Verão passado - não há Costa da Caparica que nos valha. É vento, é nevoeiro, são temperaturas impróprias para estar deitada numa toalha em bikini, é areia a voar pelo ar, é tudo. Acrescentem-se, para além do mais, as horas perdidas no trânsito para chegar à praia da Cabana do Pescador. O que não acontece por cá na praia da Mariana ou na praia dos Ingleses. Ou acontece aos Domingos, vá.

Mais uma vez, volto a constatar esta realidade. Está frio, está um vento de arrancar árvores e já choveu o suficiente para me destruir um guarda chuva em plena Avenida 5 de Outubro.

Não sei se é a isto que se referem quando falam do clima ameno lisboeta...*

*Deve ser o mesmo que me causou uma valente amigdalite no último Oeiras Alive.

1 comentário:

  1. ahahah!

    com a maluquice de tempo que tem estado, que até neve se espera no algarve, esse tipo de comentários já não vai fazendo muito sentido não.

    aliás, no último verão tentei ir à praia na costa, e passei o tempo todo enrolada na toalha, com o vento q estava e o com o frio que tinha brrrr!

    :)

    *

    ResponderEliminar