segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Inspira...Expira...

Os tribunais reabriram hoje e eu inspiro uma longa e lenta lufada de ar fresco (fresco q.b., diga-se de passagem), aquele que me vai oxigenar o cérebro nos próximos dias, certamente, logo após a habitual chuva de notificações na minha caixa de correio que me levará mais uma vez ao mágico e maravilhoso mundo dos prazos judiciais.
No fundo, gostava de ser diferente de todos os advogados que eu conheço e conseguir trabalhar inspiradamente sem a corda no pescoço ou o tic tac do relógio, anunciando o fim da minha vida profissional, na eventualidade de não conseguir cumprir aquele prazo. Mas inspiração e antecedência são palavras que não combinam. Não no meu dicionário.
E também gostava de ser assim na minha vida pessoal, evitando chegar atrasada a jantares, casamentos, baptizados, check in nos aeroportos, idas ao cinema, à esteticista, ao banco, etc, etc, etc. E arrumar o meu quarto porque sim e não porque já não consigo encontrar a tal camisa para combinar com o tal fato num espaço temporal inferior a dez minutos.

Resumindo: gostava de ser organizada.
...Mas tenho sérias dúvidas de que pudesse ser feliz.

Sem comentários:

Enviar um comentário