quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

As Quatro Estações



Não sei se acontece o mesmo com toda a gente mas eu sempre acreditei verdadeiramente que a cada um de nós pertence uma estação do ano. Aquelas pessoas que detestam o calor, que nunca vão à praia, que tem sempre o ar condicionado sempre ligado nos 15ºC - mesmo quando estão apenas 23ºC - e planeiam ansiosa e detalhadamente a sua viagem à neve, são decididamente pessoas Inverno. Depois há aquelas que não gostam de frio nem de calor, que adoram os passarinhos e as florzinhas, os campos verdejantes e viajam em Maio até à Holanda. Não tenham dúvida: são pessoas Primavera. As nostálgicas, românticas, apreciadoras das folhas amarelas ou castanhas caídas no chão, entusiastas dos inícios de ano escolar - nunca foi o meu caso, sublinhe-se - e das vindimas são pessoas Outono.

Desde que me lembro da minha existência que sou uma Summer girl. Adoro calor, praia, sol, areia, mar, férias nas Caraíbas, México, Brasil, Maldivas ou África, água de coco geladinha, cornetos, havaianas, calções e t-shirts, bikinis coloridos, noites longas na esplanada às gargalhadas com os amigos, festas da Sr.ª da Agonia, férias judiciais, travessias até às Ilhas Cies, Festivais de Verão...and so on.

Agora perguntem vocês, queridos leitores, como me sinto eu, uma pessoa Verão, enclausurada num Inverno que chegou precocemente e que insiste em presentear-me diariamente com temperaturas abaixo de 10º, muita chuva, vento e granizo? E acrescento: numa cidade à beira mar plantada, com suposto clima ameno e onde já não nevava há vinte anos!

Vá...alguém se atreve a perguntar?
...

3 comentários:

  1. não te deves sentir muito bem, não..

    mas olha... e uma pessoa que adora o calor do verão, a brisa fresca e os passarinhos da primavera, a neve e o sky do inverno... é uma pessoa de que estação?

    *

    ResponderEliminar
  2. Hummm...tem que haver aí no meio de tanto mix uma tendência mais acentuada P., pensa bem!;)

    ResponderEliminar
  3. é só porque... até gosto de algum frio, e de neve, mas acho que em demasia aborrece. acho que já decidi... sou da primavera! :)

    *

    ResponderEliminar