sábado, 23 de maio de 2009

Dizem que a língua portuguesa é muito traiçoeira...


...e eu concordo. Mas não pelos motivos que já todos conhecemos. Ontem, em conversa animada com umas amigas que vivem em Londres e que resolveram dar um saltinho ao nosso belo país, relembrámos uma situação vivida há um ano atrás, no aeroporto de Stansted, e que ainda hoje é motivo para gargalhada geral durante uns bons minutos.

Aeroporto de Stansted. Eu e a mana íamos apanhar o voo para o Porto e a M. para Palma de Maiorca. Eram à mesma hora, tínhamos saído de Liverpool Street no mesmo autocarro da Terravision e preparávamo-nos para a despedida. Mas antes disso, eu e a M. fomos à casa de banho. Quando entrámos, decorria uma naughty conversation ao telemóvel entre uma brasileira e o namorado. Longa. Cheia de detalhes. Em alto e bom som.

Já estávamos quase de saída, quando a brasileira desliga finalmente o telemóvel, olha à sua volta num movimento de 360.º e subitamente dirige-se à M.:

Brasileira: "Excuse me...I have to ask...are you brazilian? I mean...I just had an inappropriate conversation with my boyfriend and I was wondering... "

M.: "Ohhh, don't worry, I'm spanish, I didn't understand a word."
(tempo de pausa)
"...But I'm affraid my portuguese friend might have... "

Claro está que depois de proferidas estas palavras, eu e a M. saímos da casa de banho em passo acelarado, a tentar não rir às gargalhadas. Não sem antes olhar para a cara de pânico da piquena.

Mal nos encontramos a salvo, já esperava pelo comentário da M.: "Tell me everything".

7 comentários:

  1. Conta lá os detalhes... Não que eu seja um bisbilhoteiro nem nada que se pareça, é que assim eu visualizava melhor a cara da brasileira. Percebes??? :P

    ResponderEliminar
  2. hehehehe

    ela também ainda hoje se deve lembrar da situação - mas talvez não dê as vossas gargalhadas. :p

    quando tinha 15 anos fui ao país de gales no âmbito de um projecto escolar. no regresso, apanhámos o avião em londres. quando estávamos no aeroporto de heathrow, ainda faltava algum tempo para o nosso voo, eu e os meus colegas (na idade da parvoíce aguda) fartámo-nos de gozar (também alto e bom som) com uma mulher que estava sentada na sala de espera a ler um livro. por nada de especial. já não sei se era a roupa ou o penteado que eram meio esquisitos. muitos palavrões pelo meio. sei que, entretanto, uma das minhas colegas passa por detrás dela e volta com um ar atrapalhado: "a mulher está a ler um livro em português", segredou-nos. ups! no avião, sentou-se mesmo ao meu lado! :S

    ResponderEliminar
  3. Ahahah! É sempre bom contarmos que vamos encontrar um português, por muito remoto que seja o lugar em que nos encontremos... Quanto mais um aeroporto!?

    Beijoquinha.

    P.S. E então, conta-nos tudo!? :P

    ResponderEliminar
  4. Isso é que foi um grande UPS!! lol
    (detalhes é que era! lol)

    ResponderEliminar