sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Solitude (porque não gosto da palavra em português)


Absolutely true. Por isso, o meu agradecimento àquela pessoa que me confirmou que sim, que era muito feliz sozinho, nem mais nem menos do que já foi em tempos em que foi casado e vivia em contexto de felicidade convencional.

Foi assim, a meio de uma conversa sem sentido e, não obstante, repleta dele - como só as nossas conversas sabem ser - que me confirmou aquilo que eu já suspeitava há muito. Que não há fórmulas universais de felicidade. E que esta (a felicidade) é, antes de tudo, uma relação que estabelecemos com nós próprios. Difícil, sublinhe-se.

Obrigada Z.M. por me dizeres que sim, que está tudo bem. Mesmo.

8 comentários:

  1. Só depois de estabeleceres essa relação consegues ser realmente feliz! Concordo! E sim, é difícil...


    Beijinho, querida Madame Butterfly*

    ResponderEliminar
  2. Claro que está tudo bem. Para que sejamos felizes, o que é necessário é não nos lamentarmos pelo que não temos e sentir-mo-nos bem com aquilo que temos, que é sempre muito, basta para isso pensarmos nas vantagens.
    Beijo

    ResponderEliminar
  3. A felicidade á algo de mto relativo e ás vezes a "solitude" vem desuilibtar um pouco a "balança".
    Há que serem os outros por vezes a nos mostrar isso mesmo, que estar sozinho depois de se ter vivido acompanhado não implica um estado de infelicidade.

    Afinal isso de se ser feliz implica tantas variantes...:-).

    Bjs e bom fds.

    ResponderEliminar
  4. "solitude" (para evitar a palavra em português que não gostas) só é boa para quem sabe viver com ela...Na acepção completa da palavra não creio que alguém goste de estar sozinho, mas se falamos apenas de caras-metade, claro que sim, pode estar-se sozinho e feliz por muito tempo (mas não para sempre..).

    Bjo*

    ResponderEliminar
  5. Cada pessoa tem o seu conceito de felicidade porque cada pessoa quer uma coisa diferente. Eu sou feliz, a meu modo.

    ResponderEliminar
  6. isso da felicidade é muito relativo...

    e isso da "solitude"... acho que é bem retratada numa música dos alien ant farm, que se chama attitude. check it out.

    ps. selo no meu blog!

    *

    ResponderEliminar
  7. Concordo, é preciso estarmos bem connosco próprias para assim sermos felizes... Relação essa muiito difícil!

    BJS**

    ResponderEliminar
  8. O grande Amor passa sempre pelo Amor Próprio....beijo

    ResponderEliminar