quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Antes de falar da minha viagem a Londres...


...Deixem-me registar o seguinte facto que é para mais tarde recordar. Ou relembrar.

Num dos restaurantes orientais em que jantei por bandas britânicas, saiu-me, num bolinho da sorte, a seguinte mensagem: "learn from the mistakes of others".

Não liguei nenhuma àquilo, claro está. Ri-me, amarfanhei o papelinho minúsculo e abandonei-o com indiferença. Afinal, o que raio sabem os chineses da minha vida?

Só hoje, depois de ter percebido que acabei de repetir, pela centésima vez o mesmo erro, - sem nada ter aprendido, - como pude comprovar -, e de pela centésima vez não ter conseguido controlar as lágrimas teimosas que me escorreram involuntariamente dos olhos, me dei conta de que os chineses poderão, de facto, saber alguma coisa das nossas vidas. E da minha também.

Possivelmente, mais do que eu mesma.

2 comentários:

  1. Dizem que devemos aprender com os erros dos outros, até porque não temos tempo para os cometer todos ;-)

    srraj de universos alternativos

    ResponderEliminar
  2. Srraj,a minha mãe sempre achou que eu era uma autodidacta. De facto, tenho o péssimo hábito de só aprender com os meus erros. E às vezes, nem assim.

    Mas lá chegarei...:))

    ResponderEliminar