quinta-feira, 10 de junho de 2010

Uma Alma Portuguesa Concerteza


Gosto do Minho. Gosto do Alentejo. Gosto do Douro.Gosto do Algarve. Gosto de Camões. Gosto de Fernando Pessoa. Gosto de Miguel Torga. Gosto de Florbela Espanca. Gosto de fado. Gosto de Lisboa. Gosto de Amália Rodrigues e de Alfredo Marceneiro. Gosto de Mariza. Gosto da Casa da Mariquinhas. Gosto da guitarra portuguesa. Gosto de Carlos Paredes. Gosto de Coimbra. Gosto do Palácio da Pena. Gosto de pastéis de Belém. Gosto de arroz doce. Gosto de manjericos. Gosto dos Maias, do Crime do Padre Amaro e do Auto da Barca do Inferno.Gosto de Rui Veloso. Gosto do Coliseu do Porto. Gosto da Ponte D. Maria Pia. Gosto de Vasco da Gama. Gosto de D. João IV. Gosto de Inês de Castro. Gosto de teatro. Gosto da Serra da Estrela. Gosto de futebol. Gosto de mar. Gosto de Gil Vicente. Gosto da Praia dos Ingleses. Gosto do Jardim de Serralves. Gosto de vermelho e verde. Gosto de Viana do Castelo. Gosto das festas da Nossa Sr.ª da Agonia. Gosto de foclore. Gosto de fogo de artifício. Gosto de bolas de berlim do Manuel Natário.

Gosto muito de ser quem sou. Gosto muito de ser portuguesa.

4 comentários:

  1. O gostares de mim não apareceu na listinha... Não sei porquê. Vai uma pessoa numa ansia desgraçada à espera de ver o nosso nome por ali no post e acaba de lê-lo, desolado. Destroçado, mesmo. Enfim...

    Mais de metade das coisas que gostas nem as conheço. Tenho até uma leve suspeita de que não gosto.

    Sabes que o facto de gostares muito de ser Portuguesa me fez pensar que eu não gosto muito nem pouco. É coisa que não penso. Claro que gosto de ser Português, como gostaria de ser Inglês se lá tivesse nascido ou Francês, ou sei lá. Simplesmente estou habituado e sinto falta se estiver afastado, mas daí a achar que gosto muiiiiiiiiiito, não sei não...

    ResponderEliminar
  2. Eia o Natário...do que me foste lembrar!

    ResponderEliminar
  3. Amo Viana e adoro ir ao Manuel Natário.

    ResponderEliminar